quarta-feira, 11 de abril de 2007

Obras + falta de planejamento = Transtorno

Em alguns pontos o trânsito em Florianópolis está cada vez mais caótico devido ao grande número de carros que circulam na ilha, como se não bastasse isto os órgãos responsáveis pela infra-estrutura da cidade insistem em fazer obras em horários impróprios. No rio Tavares a situação está tirando a paciência de nós passageiros que dependemos diariamente do transporte coletivo.
O percurso, por exemplo, da linha rio Tavares direto que fazia o trecho em mais ou menos 18 minutos, na última segunda-feira (09) no horário de meio-dia a viagem durou 45 minutos, sendo que, o problema é agravado devido à super lotação de ônibus e a falta de ar condicionado que os passageiros enfrentam. Aliás, este é um outro tema que causa bastante indignação a população do sul da ilha, que é obrigado a suportar altas temperaturas dentro de um ônibus cheio como se estivesse recebendo um favor da empresa de transporte, mas não pode-se esquecer que pagamos caro para obter o serviço. Na próxima postagem entrarei neste assunto em detalhes.


3 comentários:

Carlos Castilho disse...

Oi Livia, você foi em cima do tema mais atual na tua área. Foi ótimo. O que eu te sugiro é que você faça um novo texto contando um pouco da tua experiência pessoal (se for o caso) de ficar entalada num onibus no congestionamento por conta das obras na 405. Papos que rolaram, opiniões das pessoas, gente que perdeu a paciência, etc etc. Sempre tem muita coisa legal. Assim você torna o teu blog mais humanizado e menos frio. Foge do texto de jornal, mas mantém o tom informativo e não passional. Falamos mais em aula. Abração
Castilho

Ian Ferriche disse...

Mais uma vez o problema da falta de planejamento urbano. Muito bom o ângulo e a iluminação da foto.

Unknown disse...

Olá Lívia, hoje meu post foi um desabafo com o transtorno que está acontecendo no sul da ilha, realmente para nós cidadãos, é um absurdo!!!!